Lipoaspieração e lipoescultura

///Lipoaspieração e lipoescultura
Lipoaspieração e lipoescultura2018-06-28T16:45:18+00:00

Lipoaspiração e lipoescultura

São as cirurgias plásticas mais realizada atualmente. Têm como principal objetivo modelar o contorno corporal, criando curvas e reentrâncias esteticamente agradáveis e desejados pelos pacientes. É importante ressaltar que não é um procedimento exclusivamente feminino, e a lipoaspiração masculina é cada vez mais comum.

Não são cirurgias de emagrecimento, embora sempre ocorra uma diminuição nas medidas das circunferências nas áreas tratadas.

A lipo pode ser realizada em diversas partes do corpo, como: barriga, cintura, pernas,  braços e papada (região abaixo do queixo). O procedimento de cada local é realizado com uma cânula de tamanho e espessura diferentes.

ANESTESIA: Local com sedação (pequenas), Peridural (médias e grandes) ou Geral (mais comum) / DURAÇÃO: Até 1 hora (pequenas), até 3 horas (médias e grandes) / ALTA: no mesmo dia (pequenas) ou no dia seguinte (médias e grandes)
PÓS-OPERATÓRIO: após a alta, liberada para atividades leves. Atividades físicas após 2 semanas. Deve-se usar modeladores compressivos pelo tempo recomendado pelo médico, geralmente 2 meses.
CICATRIZES: incisões de 0,5 a 1cm, de preferência escondidas em áreas cobertas, ou nos locais em que o cirurgião achar conveniente, sempre conversando antes com o paciente.

DÚVIDAS FREQUENTES

A lipoescultura envolve o enxerto de gordura em áreas estratégicas, como por exemplo na região glútea. Você retira gordura de áreas com sobras, como a barriga, e inclui em áreas que faltam. Na prática, ambos os procedimentos andam juntos.

A lipo é uma das poucas cirurgias que não necessitam de atenção especial quanto ao esforço físico, já que o próprio paciente vai ditando a evolução do esforço conforme vai se recuperando.

Em contrapartida, é a cirurgia mais dependente de um pós operatório adequado. Existem inúmeros recursos estéticos/dermofuncionais que devem ser lançados com o objetivo de evitar fibrose e áreas de retração. Este cuidado deve ser feito de forma preventiva, pois uma vez estabelecida, as retrações são de difícil resolução.

Procedimentos como drenagem linfática e o uso de meias anti-trombo e modeladores são indicados.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO