Braquioplastia

Braquioplastia2018-06-28T16:20:20+00:00

Braquioplastia

A braquioplastia é um procedimento que envolve a retirada de pele e pequenas camadas de gordura dos braços do paciente. Em alguns casos, pode ser associada a lipoaspiração, para remoção de um volume maior de gordura.

Em pacientes com mais idade, apresentaram perda de peso importante, deve ser removido o excesso de pele através de incisões cirúrgicas.

ANESTESIA: Peridural ou Geral / DURAÇÃO: cerca de 2 horas / ALTA: no mesmo dia
PÓS-OPERATÓRIO: restrição ao movimento dos braços por 2 semanas. Atividades físicas após 2 meses. Deve-se usar modeladores compressivos pelo tempo recomendado pelo médico, geralmente 2 meses.
CICATRIZES: Lipoaspiração – 0,5 a 1cm na axila e no cotovelo. Incisões – na parte interna dos braços.

DÚVIDAS FREQUENTES

Desde que apresentem condições clínicas satisfatórias, não há uma contraindicação quanto a idade. Como envolve uma cicatriz relativamente extensa, a indicação mais clássica é para pacientes com grande perda de peso e grandes excessos de pele. Em casos com flacidez pequena, devido a cicatriz, nem sempre incentivamos.

Existem muitas variações e formatos de cicatrizes para o procedimento, conforme a indicação clínicas. Em linhas gerais, tentamos deixar em posição médio posterior (tentando esconder a cicatriz quando os braços estão fechados).

Pelo gato da área operada ser úmida e ter uma pele extremamente delgada (fina), deve-se ter especial cuidado quando a realização da higiene, curativos e utilização dos modelares. É importante evitar esforço físico e movimentos amplos dos braços. Seu médico também pode indicar a realização de drenagens linfáticas e uso de meias anti-trombo e modeladores.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO