O que é o Miniabdominoplastia? | Blog Bellage
Notícias
O que é o Miniabdominoplastia?
Postado em 15/12/2015

Minia bdominoplastia

Todos já ouviram falar sobre cirurgia de Abdominoplastia e sobre a Lipoaspiração, mas o que seria a Mini-Abdominoplastia?

 

A primeira impressão que vem à cabeça é que seria uma cirurgia menor, inclusive com uma cicatriz menor. Mas na verdade a diferença é outra. Na miniabdominopalstia não existe cicatriz no umbigo, e a diferença é apenas esta. Pode parecer uma vantagem, já que a cicatriz do umbigo geralmente aparece mais, mas isso traz algumas consequências.

 

Como não existe a cicatriz no umbigo, a pele que fica na região do “estômago” não pode ser esticada. Se existir flacidez de pele nesta região a miniabdominoplastia não seria uma boa opção, pois pode causar uma barriga reta na parte de baixo com flacidez na parte de cima. Nenhuma mulher ficaria feliz com este resultado. Então o miniabdomen só pode ser indicado para mulheres que têm flacidez apenas na parte de baixo, o que é muito raro. Geralmente a gravidez causa flacidez na parte de cima também.

 

Além disso, mesmo na miniabdominoplastia a cicatriz da cintura pode ser tão grande quando na abdominoplastia normal. Isso ocorre porque o tamanho da cicatriz depende da quantidade de pele que vai ser retirada, então quanto mais pele existir, maior vai ser a cicatriz, independente de ser mini. Ou seja, fazer miniabdomen não significa que a cicatriz da cintura vai ser pequena.

 

Sobre a recuperação, não existe diferença entre a abdominoplastia e a miniabdominoplastia, pois ambas fazem a “amarração” do músculo (plicatura dos músculos retos abdominais para corrigir a diástase da gravidez) e assim precisam de 2 a 3 semanas para voltar às atividades leves e 3 meses para exercícios pesados.

 

Existe também um terceiro procedimento, ainda menor, chamado Fuso de Pele, onde é retirada apenas uma pequena faixa de pele sobre a cicatriz da cesárea. Este procedimento remove pouca pele e ainda não permite fazer a plicatura dos músculos.

 

Então resumindo, se incluirmos a lipoaspiração, temos 4 procedimentos para a região abdominal:

 

  • Lipoaspiração – remove apenas a gordura (não trata a pele nem o músculo);
  • Fuso de pele – remove pele do abdomen inferior (não trata o músculo nem a pele do “estômago”);
  • Miniabdominoplastia – remove pele do abdomen inferior e faz a plicatura dos músculos (não trata a pele do “estômago”);
  • Abdominoplastia – remove excesso de pele de todo o abdomen, tanto em cima quanto em baixo, e ainda faz a plicatura dos músculos.

 

Dr Heitor Dalla Rosa

Autor: Heitor Dalla Rosa
Carregando...
Bellage Clínica e Cirurgia
Edifício New Concept - R. Emiliano Perneta,
390, cj. 707 - Curitiba - PR
Tel: (41) 3091-9626 / 9647-0908 / 9732-0304
R. Osmar de Souz Nunes, 223
Balneário Camboriú - SC.
Tel: (47) 9915-3512
© 2014 Clinica Bellage Cirurgia Plástica. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nabile Design