Dermolipectomia Circunferencial: Abdominoplastia

/Dermolipectomia Circunferencial: Abdominoplastia

Dermolipectomia circunferencial ou Torsoplastia é a remoção circunferencial do excesso de pele e gordura ao redor da cintura ou da linha do cinto de um indivíduo.

Pode ser considerada uma abdominoplastia mais extensa, que continua para os lados e para as costas. A grande vantagem desta remoção de pele nesta região é a tração que tem o efeito de levantar o glúteo. Associada a esta cirurgia ainda pode-se fazer o aumento da região glútea com enxerto de gordura ou através de técnicas de auto aumento (com o próprio tecido do paciente). A cirurgia geralmente começa com a paciente em decúbito ventral (barriga para baixo) e depois de terminada a cirurgia na região posterior, a paciente é posicionada de barriga para cima. Neste momento realiza-se a plástica do abdômen, complementando assim toda a circunferência da cintura.

Geralmente utiliza-se anestesia geral, mas o bloqueio peridural também é uma opção. O paciente permanece 24 horas internado.

O período de recuperação é um pouco mais prolongado (21 a 30 dias) por causa da exigência de evitar flexão da cintura até que tenha ocorrido a cicatrização adequada.

Dr Guilherme cirurgião plástico

2017-11-23T15:23:21+00:00