Coxoplastia

Coxoplastia2018-06-28T16:25:10+00:00

Coxoplastia

O tratamento da região das coxas é indicado para pessoas com grande excesso de pele ou flacidez, causado por uma grande perda de peso.

Em pacientes jovens, a coxoplastia pode ser realizada apenas com a lipoaspiração. Em pacientes com mais idade, ou que apresentaram perda de peso importante, o excesso de pele é removido por incisões nas pernas.

ANESTESIA: Peridural ou Raquidiana / DURAÇÃO: cerca de 2 horas / ALTA: no dia seguinte.
PÓS-OPERATÓRIO: repouso por 1 semana. Atividades leves após 1 semana. Atividades físicas após 2 meses. Deve-se usar modeladores compressivos pelo tempo recomendado pelo médico, geralmente 2 meses.
CICATRIZES: Lipoaspiração – 0,5 a 1cm na virilha. Incisões – escondida na virilha ou na parte interna das coxas.

DÚVIDAS FREQUENTES

O tempo de recuperação varia de acordo com o paciente, principalmente se este for mais jovem ou mais velho. Durante os 15 dias após a cirurgia, é recomendado que se fique em repouso, evitando movimento bruscos com as pernas.

Dirigir está proibido por no mínimo 30 dias, e a volta a rotina normal geralmente acontece depois de um mês da realização do procedimento.

É importante seguir as recomendações médicas, fazer o uso de modeladores e meias anti-trombo e drenagens por pelo menos dois meses após a cirurgia. O resultado final da cirurgia começa a aparecer entre seis meses e um ano após o procedimento.

A cicatriz é interna, localizada na parte de dentro da coxa. O tamanho pode variar de acordo com a quantidade de pele e gordura que precisa ser retirado, podendo atingir até a dobra da virilha em casos mais extremos.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO