Prótese de mama

///Prótese de mama
Prótese de mama2018-06-28T16:53:49+00:00

Prótese de mama

Cirurgia para aumento das mamas, mantendo consistência semelhante ao tecido natural. O tamanho pode variar dependendo do desejo da paciente, dentro dos limites avaliados pelo cirurgião. Promove também uma elevação nos casos em que há pequenas quedas, quando não há excesso de pele.

ANESTESIA: Local com sedação ou peridural / DURAÇÃO: cerca de 1 hora / ALTA: no mesmo dia
PÓS-OPERATÓRIO: restrição ao movimento dos braços por 2 semanas. Atividades físicas após 4 semanas. Deve-se usar modeladores compressivos pelo tempo recomendado pelo médico, geralmente 2 meses.
CICATRIZES: na aréola, no sulco submamário ou na axila. A decisão é tomada em conjunto com a pacientes, após a avaliação do cirurgião.

DÚVIDAS FREQUENTES

O pós operatório de uma paciente que colocou silicone nos seios é relativamente simples comparado a outros procedimentos cirúrgicos. É recomendado evitar elevar os braços e dirigir por um período de duas a quatro semanas após a cirurgia. Porém, a paciente já pode realizar caminhadas leves nos primeiros dias, já que o exercício ajuda na circulação sanguínea e na recuperação.

A recuperação total geralmente acontece após três meses após a cirurgia de aumento de mama, e então, com autorização do médico cirurgião responsável, a paciente estará liberada para voltar à rotina normal.

Alguns tratamentos são indicados e podem auxiliar na recuperação: drenagem linfática e o uso de modeladores e meias anti-trombo podem ser recomendados pelo seu médico. Sempre pergunte quais são as melhores opções para você.

Na maioria das vezes não. O comportamento da amamentação no seio com silicone é similar aos casos não operados. Em teoria, existe um grau de atrofia do tecido mamário, porém não afeta significativamente a amamentação. Em inclusões pela via areolar, pode haver maior dificuldade. Sempre converse com um médico, pois essas questões variam de acordo com a paciente.

Cada paciente tem o seu tempo, o seu preparo, o seu momento, mas não existe uma idade mínima. Em pacientes jovens, é preciso uma avaliação mais cuidadosa quanto ao desenvolvimento completo das mamas, geralmente realizada por endocrinologista, além da autorização dos pais em caso de meninas menores de 18 anos. Nestes casos, é sempre recomendado descobrir os motivos do desejo pela cirurgia, e fazer um acompanhamento com o cirurgião, pais, psicólogo e endocrinologista.

Se a intenção da paciente é engravidar logo, e ela ainda não tem os implantes de silicone, é mais prudente aguardar a gestação para depois realizar a cirurgia. É importante frisar que a gestação, com ou sem a prótese, pode trazer alterações constitucionais para mama, como flacidez da pele e (queda) do seio.  Antes de realizar qualquer procedimento cirúrgico, é indicado avaliar seus planos para o futuro, e como eles podem interferir na cirurgia.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO