Otoplastia

Otoplastia2018-06-28T16:10:27+00:00

Otoplastia

A otoplastia é uma cirurgia para tratamento das orelhas de abano, que pode ser realizada crianças ou adultos, promovendo melhor harmonia na face e aumento da autoestima do paciente, já que as orelhas de abano comumente resultam em apelidos para as crianças.

Em outros casos, esse procedimento pode restaurar o lóbulo da orelha de mulheres e homens que tiveram lesão pelo uso de brincos ou alargadores, por exemplo.

ANESTESIA: Geral (Crianças). Local com sedação (Adultos) / DURAÇÃO: cerca de 1 hora / ALTA: no mesmo dia
PÓS-OPERATÓRIO: atividades leves no dia seguinte. Atividades físicas após 1 mês. Deve-se usar uma faixa compressiva nos primeiros dias e durante a noite pelo período prescrito pelo médico, geralmente 2 meses.
CICATRIZES: escondidas atrás da orelha.

DÚVIDAS FREQUENTES

A principal queixa dos pacientes é a dor/desconforto, e acaba sendo mais intensa em adultos, devido a uma maior maturidade e rigidez das cartilagens da orelha.

As orelhas operadas devem permanecer protegidas contra traumas externos por uma faixa específica por um período de aproximadamente 1 mês.

Os exercícios leves como caminhadas são incentivados logo nos primeiros dias após o tratamento. Exercícios de moderada intensidade, somente após 1-2 meses.

Não existe uma idade mínima, porém, quando se trata de crianças, incentivamos que o procedimento seja realizado na época de transição entre a idade pré-escolar e escolar, quando há incidência maior de Bullying, e quando a criança já tem um entendimento melhor sobre a recuperação.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO