Lifting2018-06-28T16:04:13+00:00

Lifting

O lifting é uma cirurgia de rejuvenescimento facial, que trata principalmente a região do pescoço e das bochechas. Geralmente associado com outros procedimentos, como toxina botulínica, preenchimentos ou peelings, tem como principal objetivo promover um tratamento completo e harmonioso da face, aliviando rugas e aspectos de flacidez do rosto.

Esse procedimento é realizado por meio de uma incisão no cabelo que contorna a cabeça, chegando até a parte de trás da orelha, levantando a musculatura da face, melhorando a flacidez.

ANESTESIA: Local com sedação ou geral / DURAÇÃO: cerca de 4 horas / ALTA: no dia seguinte
PÓS-OPERATÓRIO: repouso por 5 dias, enquanto dura o inchaço. As equimoses podem persistir por 7 a 10 dias. Atividades normais após este período.
CICATRIZES: escondidas no cabelo e na frente da orelha.

DÚVIDAS FREQUENTES

A cicatriz fica escondida pelo cabelo do paciente, e também, pela orelha, já que atinge a parte de trás do rosto. Assim, não é visível para outras pessoas.

O pós operatório da cirurgia facial exige certo cuidado, já que uma área sensível e que fica muito exposta ao ambiente. Os pontos normalmente são retirados completamente após 15 dias do procedimento, e os cabelos podem ser lavados, com cuidado, depois de uma semana.

É comum que o paciente apresente inchaço e hematomas nas primeiras semanas, mas essa situação tende a normalizar ainda no primeiro mês, dependendo de cada paciente. A maquiagem pode ser usada após 10 dias do procedimento.

Tinturas e químicas devem ser evitadas no primeiro mês de recuperação, já que a área de corte também atinge o couro cabeludo.

Sol e vento intenso devem ser evitados por até três meses depois da cirurgia, e é recomendado o uso de óculos escuros e lenço para proteger as áreas afetadas pela cirurgia.

O resultado só começa a aparecer depois de três meses, e a situação é estabilizada após seis meses de recuperação.

Não é possível prever quanto tempo o resultado vai durar, afinal, existem diferentes tipos de pele, cicatrização, sem levar em conta a idade do paciente.

O procedimento não retarda e nem interrompe o envelhecimento natural. O que acontece é que, depois do lifting, o paciente passará a envelhecer a partir de um aspecto mais jovem do que o anterior.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO