Blefaroplastia

Blefaroplastia2018-06-28T15:47:11+00:00
Bleferoplastia

BLEFAROPLASTIA

A Blefaroplastia, também conhecida como cirurgia de contorno dos olhos, remove o excesso de pele e bolsas da região, restaurando as estruturas alteradas pela idade. Pode ser utilizada para corrigir alterações como ectrópio, e ainda suavizar o sulco nasogeniano.

É muito procurada por pacientes que apresentam o famoso “olhar cansado”, pálpebras caídas ou bolsas embaixo dos olhos.


ANESTESIA: Local com sedação / DURAÇÃO: cerca de 1 hora / ALTA: no mesmo dia
PÓS-OPERATÓRIO: repouso por 5 dias, enquanto dura o inchaço. As equimoses podem persistir por 7 a 10 dias. Atividades normais após este período.
CICATRIZES: escondidas nos cílios e no sulco palpebral superior.

DÚVIDAS FREQUENTES

A cicatriz fica escondida na pálpebra, e, como a pele dessa região é muito fina, fica praticamente disfarçada pelos sulcos da pele. A maquiagem também é muito utilizada para disfarçar alguma imperfeição decorrente da má cicatrização.

Não, a blefaroplastia corrige a pálpebra e as bolsas em volta dos olhos, mas não tem nenhum efeito que estique a pele e diminua as rugas na região.

Normalmente o paciente recebe alta no mesmo dia em que o procedimento foi realizado. É comum o inchaço na região e o aparecimento de manchas roxas, mas a situação tende a normalizar já na primeira semana de recuperação.

Após a blefaroplastia, é recomendado que o paciente durma com a cabeça para cima, levemente elevada, e nunca de lado. A exposição ao sol é proibida nos primeiros 60 dias após o procedimento.

O resultado final aparece depois de mais ou menos um ano da cirurgia.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO